Abertas as inscrições para cursos técnicos gratuitos Senac 2023.

Publicidade

O Programa Senac de Gratuidade (PSG) é uma iniciativa do Senac que tem como objetivo oferecer cursos gratuitos para pessoas de baixa renda em todo o Brasil. No entanto, como modelo de linguagem, não tenho acesso em tempo real a informações sobre eventos futuros, como a abertura de inscrições para o PSG em 2023.

Portanto, recomendo que você verifique regularmente o site oficial do Senac, a fim de obter informações atualizadas sobre o programa PSG, incluindo o calendário de inscrições e os requisitos para se inscrever. Ademais, você também pode entrar em contato com a unidade do Senac mais próxima de você para obter informações sobre os cursos oferecidos pelo PSG e como se inscrever no programa.

Os requisitos para se inscrever no Programa Senac 2023 de Gratuidade (PSG)

Podem variar de acordo com o curso e a unidade do Senac em questão. No entanto, em geral, é necessário atender a alguns critérios, como:

  • Ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos;
  • Atender aos pré-requisitos do curso desejado, como idade mínima, escolaridade ou experiência na área;
  • Estar matriculado ou ter concluído a educação básica, caso o curso exija;
  • Comprovar residência no estado em que o curso é oferecido.
Publicidade

Além disso, é importante ressaltar que, em alguns casos, pode haver um processo seletivo para escolha dos candidatos, levando em conta critérios como a situação socioeconômica e o histórico escolar.

Para ter certeza dos requisitos específicos para se inscrever no curso desejado, é recomendável consultar o edital de seleção ou entrar em contato com a unidade do Senac mais próxima.

Quais cursos estarão disponíveis no Senac 2023

CursoCarga horáriaVagas
Garçom240h20
Assistente Administrativo160h20
Assistente de Contabilidade160h20
Assistente de Recursos Humanos160h20
Rotinas Administrativas para Empresas80h30
Recepcionista80h30
Direito Administrativo e Constitucional60h20
Técnicas de Atendimento e Recepção60h30
Operador de Computador160h19
Técnico em Marketing800h35
Técnico em Recursos Humanos800h35
Técnico em Administração1000h70
Atendente de Farmácia240h40
Emergências e Urgências em Consultório Odontológico – Saúde Bucal100h20
Agente de Combate a Endemias240h20
Atendimento Pré-hospitalar e Primeiros Socorros160h20
Auxiliar de Saúde Bucal324h20

Para se inscrever nos cursos oferecidos pelo Senac, é necessário seguir algumas etapas, que podem variar de acordo com a unidade e o curso em questão. Em geral, os passos são os seguintes:

  1. Acesse o site oficial do Senac e selecione a unidade que oferece o curso desejado.
  2. Consulte o catálogo de cursos e verifique os pré-requisitos, carga horária, valores e datas de início e término.
  3. Escolha o curso que melhor atende às suas necessidades e verifique se há vagas disponíveis.
  4. Preencha o formulário de inscrição, informando seus dados pessoais e de contato.
  5. Efetue o pagamento da taxa de matrícula, caso haja, ou forneça os documentos necessários para comprovar a gratuidade, no caso de cursos oferecidos pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG).
  6. Aguarde a confirmação da matrícula e início das aulas.

Vale lembrar que os procedimentos podem variar de acordo com o curso e a unidade do Senac, por isso é importante verificar as informações específicas no site ou diretamente com a instituição.

Qual o foco do Senac em 2023;

O Senac tem como foco oferecer educação profissional de qualidade com o objetivo de preparar as pessoas para o mercado de trabalho e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do país. Para isso, a instituição oferece uma ampla variedade de cursos em áreas diversas, desde formação técnica até programas de pós-graduação, como comércio, serviços, turismo, gastronomia, moda e tecnologia da informação, entre outras.

Além disso, o Senac realiza pesquisas e desenvolve projetos de inovação em diferentes setores, buscando criar soluções e tecnologias que atendam às demandas do mercado e da sociedade. A instituição também é reconhecida por suas iniciativas de responsabilidade social, tais como o Programa Senac de Gratuidade (PSG), que oferece cursos gratuitos para pessoas de baixa renda, e o Programa Senac de Ações Inclusivas (PSAI), que promove a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Se você deseja ter acesso aos nossos grupos do WhatsApp para ficar por dentro das últimas notícias, concursos, processos seletivos e oportunidades de emprego em sua região, clique aqui (Grupos de WhatsApp).

Publicidade
Publicidade

Leave a Reply