ATACADÃO CONTRATA JOVEM APRENDIZ – APRENDA COMO SE INSCREVER

Publicidade

Se você é um jovem em busca de oportunidades de trabalho e quer dar início à sua carreira, uma ótima opção é se inscrever no programa Jovem Aprendiz Atacadão.

O programa tem como objetivo capacitar jovens para o mercado de trabalho. Nesse sentido, ele oferece oportunidades de crescimento profissional aos participantes.

Neste texto, vamos apresentar tudo o que você precisa saber para se inscrever no programa Jovem Aprendiz Atacadão, desde os requisitos para participação até o passo a passo para fazer a inscrição.

Publicidade

Além disso, vamos abordar as principais vantagens de ser um jovem aprendiz e como essa experiência pode ser decisiva para seu futuro profissional.

Então, se você está buscando uma oportunidade de crescimento profissional, continue lendo este artigo e descubra como se tornar um jovem aprendiz do Atacadão.

Como funciona o programa?

programa Jovem Aprendiz Atacadão tem como objetivo oferecer aos jovens a oportunidade de adquirir conhecimentos e experiências profissionais em um ambiente de trabalho.

O Atacadão, uma das maiores redes de atacado do país, busca desenvolver os jovens por meio de um programa de aprendizagem que une teoria e prática.

Durante a vigência do contrato, os jovens aprendizes têm a oportunidade de trabalhar em diferentes áreas da empresa, como administração, vendas, logística, entre outras.

Adicionalmente, os funcionários passam por um curso de formação profissional, que ocorre simultaneamente às atividades no Atacadão.

Durante o curso, os jovens aprendem sobre temas como ética, cidadania, direitos e deveres trabalhistas, além de assuntos relacionados às áreas em que estão trabalhando.

Publicidade

O programa Jovem Aprendiz Atacadão é uma oportunidade para os jovens ingressarem no mercado de trabalho e se desenvolverem profissionalmente, adquirindo habilidades e conhecimentos que serão valiosos para toda a vida.

Quanto ganha um Jovem Aprendiz no Atacadão?

Se você está considerando se inscrever no programa Jovem Aprendiz do Atacadão, é natural que esteja se perguntando quanto pode ganhar.

O salário para jovens aprendizes varia de empresa para empresa, mas é importante lembrar que o objetivo principal desse programa é fornecer aos jovens a oportunidade de aprender uma profissão e adquirir habilidades importantes para sua futura carreira.

Dito isso, é possível afirmar que o salário de um jovem aprendiz no Atacadão é compatível com o mercado, com valores que podem variar de 700 a 800 reais.

É importante destacar que, além do salário, o jovem aprendiz também tem direito a benefícios, como vale-transporte e assistência médica, por exemplo.

O mais importante é que, ao participar do programa, você terá a oportunidade de aprender uma profissão, se desenvolver profissionalmente e adquirir experiência de trabalho que será valiosa para o seu futuro.

Requisitos para participar do programa

Se você está pensando em se inscrever no programa Jovem Aprendiz do Atacadão, é importante saber quais são os requisitos para participar.

Primeiramente, é preciso ter entre 14 e 24 anos e estar cursando o ensino médio/fundamental ou já ter concluído.

Analogamente, é necessário ter disponibilidade para trabalhar durante 6 horas diárias e frequentar o curso de aprendizagem teórico, que é oferecido pelo Atacadão em parceria com instituições de ensino.

É importante ressaltar que não é exigida experiência profissional anterior e que o programa é voltado para jovens em situação de vulnerabilidade social, como os que estão em busca do primeiro emprego.

Ao participar do programa, o jovem aprendiz tem a oportunidade de desenvolver habilidades profissionais e pessoais, além de receber remuneração e benefícios como vale-transporte e assistência médica.

Se você atende a esses requisitos e está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho, vale a pena considerar a possibilidade de se tornar um jovem aprendiz do Atacadão.

Benefícios ganhos trabalhando no Atacadão Jovem Aprendiz

Se você está pensando em participar de um programa de aprendizagem, é importante conhecer os benefícios que ele pode oferecer.

Entre eles estão os vales, que podem ajudar bastante no dia a dia financeiro. Ao se inscrever em um programa de jovem aprendiz, você pode ter direito a diversos vales, como vale-transporte, vale-refeição, vale-alimentação e vale-cultura.

Esses benefícios são concedidos para que os jovens possam se deslocar até o local de trabalho e tenham condições de se alimentar durante o expediente.

Além disso, o vale-cultura pode ser utilizado para atividades culturais, como teatro, cinema e exposições, incentivando a formação cultural e aprimoramento do conhecimento.

Outra vantagem do programa de aprendizagem é a oportunidade de aprender uma profissão e adquirir experiência prática, o que pode ser muito importante para o desenvolvimento da carreira profissional.

Por fim, o jovem aprendiz tem direito a carteira assinada, férias remuneradas e jornada de trabalho reduzida, o que pode permitir que ele concilie estudos e trabalho.

Como enviar currículo para o Atacadão Jovem Aprendiz

Se você está em busca de uma oportunidade de emprego como jovem aprendiz no Atacadão, é importante saber como enviar seu currículo e se inscrever nas vagas disponíveis.

Para isso, é preciso estar atento ao processo de seleção da empresa. Diferente de outras empresas, o Atacadão não oferece a possibilidade de fazer o processo de inscrição e envio de currículo online.

É necessário ir até uma loja física para realizar a inscrição e entregar o currículo. O primeiro passo é identificar a loja mais próxima de sua residência e se informar sobre os horários e documentos necessários para o processo.

É importante ter em mãos documentos como RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência para entregar.

O Atacadão busca por jovens que estejam em busca de uma oportunidade de crescimento profissional, que tenham vontade de aprender e desenvolver suas habilidades.Por isso, é importante se preparar para se apresentar de forma positiva.

Por fim, recomendamos pesquisar sobre a empresa e conhecer um pouco mais sobre sua história e valores para se destacar durante o processo seletivo.

Lembre-se que a busca por um emprego pode ser desafiadora, mas com dedicação e perseverança, você pode conquistar a vaga dos seus sonhos.

Como funciona o processo seletivo da empresa?

Se você está interessado em se tornar um aprendiz no Atacadão, é importante saber como funciona o processo seletivo.

Em geral, o programa busca jovens com idade entre 14 e 24 anos, que estejam estudando e queiram adquirir experiência profissional.

Os candidatos são avaliados com base em uma série de critérios, como habilidades interpessoais, comprometimento com o trabalho e capacidade de aprendizado.

Contudo,  também é comum que o Atacadão aplique testes de conhecimento específicos para a área de atuação da vaga.

Os selecionados passam por um período de treinamento teórico e prático, em que aprendem sobre o funcionamento da empresa e desenvolvem habilidades profissionais.

Ao final do programa, o Atacadão oferece aos aprendizes a oportunidade de se tornarem funcionários efetivos da empresa.

Por isso, se você se identifica com o programa Jovem Aprendiz do Atacadão, não deixe de se inscrever e se preparar para o processo seletivo.

Publicidade

Leave a Reply