Curso técnico em Mecânica SENAI 2023 : Como se Inscrever.

Publicidade

O curso de mecânica do SENAI é uma ótima oportunidade para aqueles que querem se especializar na área. O mercado de trabalho exige muito de trabalhadores qualificados. Para atuar e ter sucesso em uma área, uma pessoa deve se destacar.

Se você quer se inserir rapidamente no mercado de trabalho, o Curso de Mecânica do Senai é uma boa opção. No entanto, é um aprendiz com uma boa taxa de empregabilidade.

Este é um curso encontrado em inúmeras unidades desta instituição em todo o Brasil. Estudar como mecânico é uma forma de expandir suas opções de carreira.

Mas afinal, o que é o SENAI?

Publicidade

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é uma entidade educacional que atua no ensino profissionalizante de tecnologias aplicadas à indústria.

Fundado em 1942, o SENAI é uma instituição vinculada ao Sistema Confederação Nacional da Indústria (CNI) e é considerada uma das principais instituições de ensino profissionalizante do país.

O SENAI oferece cursos técnicos, de capacitação e de aperfeiçoamento profissional nas áreas de metalurgia, mecânica, eletrônica, informática, automação, construção civil e outras áreas industriais. Além disso, o SENAI também oferece cursos de idiomas, gestão e tecnologia da informação.

A instituição conta com unidades em todos os estados do Brasil e possui parcerias com empresas e instituições de ensino para garantir a qualidade e a atualização dos cursos oferecidos.

O SENAI também possui laboratórios e centros de pesquisa que desenvolvem tecnologias e soluções para a indústria nacional.

O SENAI tem como objetivo preparar profissionais qualificados para atuar na indústria e contribuir para o desenvolvimento tecnológico e econômico do país.

A instituição também promove a inclusão social por meio do ensino profissionalizante e oferece oportunidades de emprego e capacitação para jovens e adultos.

Publicidade

Com o SENAI, você aprende várias coisas, por exemplo:

  • Educação Integrada;
  • formação profissional;
  • Formação técnica;
  • Aulas de línguas.

Além disso, vale ressaltar que os materiais adotados pela instituição também são obrigatórios para complementar a instrução do curso e são utilizados pelos alunos do início ao fim.

Curso Técnico de Mecânica 2023

O curso técnico em mecânica do SENAI é voltado para o desenvolvimento de habilidades práticas e teóricas na área de mecânica. O aluno aprenderá a desmontar, consertar e montar peças mecânicas, bem como realizar manutenções e reparos em veículos, máquinas e equipamentos.

Durante o curso, o aluno terá aulas teóricas sobre noções básicas de mecânica, matemática aplicada, física, mecânica de fluidos e tecnologia da informação. Também terá aulas práticas em laboratórios, onde poderá colocar em prática os conhecimentos adquiridos.

O curso técnico em mecânica do SENAI também aborda temas relacionados à segurança no trabalho, qualidade e responsabilidade social.

Além disso, o aluno terá a oportunidade de realizar estágios em empresas da área de mecânica, o que lhe proporcionará experiência prática e oportunidades de emprego.

Ao final do curso, o aluno estará apto a atuar como técnico mecânico em indústrias, oficinas mecânicas, concessionárias de veículos e empresas de manutenção e reparo de máquinas e equipamentos.

Na modalidade EAD, o curso de Especialista em Mecânica SENAI contempla:

  • Carga Horária: 1360 Horas;
  • Duração: 6 a 18 meses;
  • Certificações: Certificados Técnicos credenciados pelo MEC;
  • Oportunidades de Emprego.

Da Manufatura ao Planejamento de Processos, São vários os setores da indústria tais como:

  • Fábrica de Máquinas, Aparelhos e Peças de Máquinas;
  • Atividades de manutenção em todos os departamentos;
  • Indústria Aeroespacial;
  • Indústria Automotiva;
  • Indústria Metalúrgica em Geral;
  • Indústria de Alimentos e Bebidas, Termelétrica e Siderúrgica.

Salário do Engenheiro Mecânico SENAI

SENAI O salário médio do Engenheiro Mecânico é de R$ 4.779,00 e com um pouco mais de experiência pode facilmente passar de R$ 5.000,00 mensais.

As mais indicadas para essa ocupação são as regiões Sul e Sudeste, onde se concentra a indústria.

Como se inscrever para o curso de mecânica do SENAI

Para se cadastrar no curso técnico em mecânica do SENAI, o primeiro passo é acessar o site da instituição (www.senai.br) e clicar na aba “Cursos” no menu superior.

Em seguida, selecionar a opção “Cursos Técnicos” e buscar pelo curso de mecânica.

Na página do curso, é possível visualizar as informações sobre duração, carga horária, valor e unidades que oferecem o curso.

É importante verificar se há vagas disponíveis na unidade desejada e se o candidato atende aos pré-requisitos exigidos, que incluem ter concluído o ensino médio ou estar cursando o 3º ano.

Para se inscrever, é necessário clicar no botão “Inscreva-se” e preencher o formulário de inscrição com os dados pessoais e escolares do candidato.

É importante anexar os documentos exigidos, como RG, CPF e também o certificado de conclusão do ensino médio, se for o caso.

Após o preenchimento do formulário, o candidato deve aguardar o contato da instituição para confirmar a inscrição e marcar a data da prova de seleção, que avalia o conhecimento em matemática e língua portuguesa.

Caso seja aprovado na prova, o candidato deve efetuar o pagamento da taxa de matrícula e aguardar o início das aulas, que ocorrem de acordo com o cronograma estabelecido pela instituição.

É importante que você mantenha os seus dados cadastrais atualizados e acompanhar as informações sobre o curso através do site ou da unidade escolhida.

Por fim basta esperar por uma resposta do SENAI para o seu cadastro. Esperamos que você consiga se cadastrar!

Publicidade

Leave a Reply