Cursos EAD Gratuitos SENAI 2023, são 1.000 vagas disponíveis em todo o Brasil

Publicidade

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é uma instituição brasileira criada em 1942 que tem como objetivo promover a educação profissional e tecnológica, com foco na formação de profissionais qualificados para atender às demandas do mercado de trabalho.

O SENAI 2023 oferece uma ampla gama de cursos de capacitação profissional em diversas áreas, como automação industrial, tecnologia da informação, mecânica, eletricidade, entre outras.

Além disso, a instituição também oferece cursos técnicos, de graduação, pós-graduação e programas de educação continuada para profissionais que buscam aprimorar suas habilidades e se manterem atualizados no mercado de trabalho.

Cursos técnicos e profissionalizantes em diversas áreas, tais como:

  1. Automação Industrial
  2. Eletroeletrônica
  3. Mecânica
  4. Mecatrônica
  5. Tecnologia da Informação
  6. Construção Civil
  7. Gestão
  8. Logística
  9. Alimentos e Bebidas
  10. Segurança do Trabalho
  11. Energia Renovável
  12. Química
  13. Têxtil e Vestuário
  14. Soldagem
  15. Design de Moda
  16. Impressão Gráfica
  17. Refrigeração e Climatização
  18. Metrologia
  19. Automação Predial
  20. Manutenção de Aeronaves
Publicidade

Esses são apenas alguns exemplos. Para conhecer a lista completa de cursos oferecidos pelo SENAI, recomenda-se consultar o site da instituição ou procurar uma unidade próxima.

Requisitos para os cursos do SENAI 2023

Os requisitos para os cursos do SENAI 2023 variam de acordo com o curso escolhido e a unidade da instituição. No entanto, existem alguns requisitos comuns que geralmente são exigidos para a maioria dos cursos, como:

  1. Ter a idade mínima exigida para o curso;
  2. Possuir a escolaridade mínima exigida para o curso;
  3. Ter concluído o ensino médio para os cursos técnicos;
  4. Estar matriculado ou ter concluído o ensino fundamental para os cursos de qualificação profissional;
  5. Ter disponibilidade de tempo para participar das aulas e atividades do curso;
  6. Atender aos pré-requisitos específicos do curso escolhido, como conhecimentos básicos em determinada área.

Além disso, é importante ressaltar que os cursos do SENAI 2023 são pagos e que podem ser cobradas taxas de matrícula e mensalidade. Porém, existem programas de bolsas de estudo e descontos para estudantes que atendam a determinados critérios, como baixa renda e desempenho acadêmico satisfatório.

Inscrições, cursos gratuitos SENAI 2023

O SENAI São Paulo oferece cursos gratuitos autoinstrucionais e 100% online, sem a necessidade de acompanhamento de professores ou tutores, nem encontros presenciais. Nessa modalidade de curso, os alunos podem realizar as atividades propostas no seu próprio ritmo, de acordo com sua disponibilidade de tempo.

O prazo para conclusão do conteúdo e realização do desafio final é de 21 dias a partir da data de inscrição, porém os alunos terão acesso ao curso a qualquer momento, já que o ambiente virtual de estudo fica disponível 24 horas por dia.

Após a conclusão com êxito da avaliação final, o certificado poderá ser baixado diretamente do ambiente de estudo, mas é importante lembrar que ele só estará disponível enquanto o período do curso ainda estiver vigente.

Para acessar o curso, é necessário fazer a inscrição no site e aguardar o e-mail com as orientações de acesso, que é enviado em até 24 horas da efetivação da inscrição. Caso não receba o e-mail, é possível entrar em contato com eadmatricula@sp.senai.br. 

Publicidade
Publicidade

Leave a Reply