Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) abre vagas de empregos em todo o Brasil

Publicidade

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) é um serviço gratuito oferecido pelos governos estaduais e municipais do Brasil com o objetivo de intermediar a mão de obra entre os empregadores e os trabalhadores. Os PATs são responsáveis por divulgar vagas de emprego, receber currículos, realizar cadastros de trabalhadores e encaminhar candidatos para processos seletivos.

Os PATs também oferecem serviços de orientação ao trabalhador, como a emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), o seguro-desemprego e a capacitação profissional.

Para utilizar os serviços do PAT, basta comparecer ao posto de atendimento mais próximo de sua residência, levando seus documentos pessoais, como CPF, RG e comprovante de residência. É importante lembrar que os serviços oferecidos podem variar de acordo com a região e a demanda local.

Confira as vagas de empregos do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador):

OcupaçãoNº VagasInteresse
  VAGAS DISPONIBILIZADAS EM 15/04/2023
Ajudante de Produção – Sem Experiência2Tenho Interesse
Assistente Administrativo – Com Experiência1Tenho Interesse
Assistente de Mídias Sociais – Com Experiência1Tenho Interesse
Auxiliar de Limpeza – Sem Experiência2Tenho Interesse
Auxiliar de Serviços Gerais – Com Experiência1Tenho Interesse
Banhista e Tosador – Com Experiência1Tenho Interesse
Costureira – Sem Experiência2Tenho Interesse
Monitora de Day Care – Com Experiência1Tenho Interesse
Operador de Caixa – Com Experiência1Tenho Interesse
Repositor de Mercadorias – Sem Experiência1Tenho Interesse
Publicidade

A Secretaria de Planejamento, por meio do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), realiza intermediação entre empresas que precisam de mão de obra e profissionais que procuram emprego. O PAT presta serviços de inscrição para o seguro-desemprego.

Para se candidatar a uma vaga do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), é necessário seguir alguns passos:

  1. Procure o PAT mais próximo de sua residência: você pode pesquisar o endereço e o telefone do PAT em sua cidade pela internet ou através de anúncios em jornais ou rádios locais.
  2. Leve seus documentos pessoais: é importante levar documentos como CPF, RG e Carteira de Trabalho. Alguns PATs também podem solicitar comprovante de residência.
  3. Verifique as vagas disponíveis: o PAT divulga as vagas disponíveis através de murais, sites ou redes sociais. Verifique as vagas disponíveis e escolha aquela que melhor se adequa ao seu perfil.
  4. Faça seu cadastro: caso não tenha se cadastrado no PAT anteriormente, será necessário fazer um cadastro com suas informações pessoais e profissionais. É importante manter seus dados atualizados.
  5. Envie seu currículo: caso a vaga escolhida solicite o envio de currículo, envie-o ao PAT. Se a vaga não exigir, aguarde o encaminhamento do PAT para a empresa contratante.
  6. Aguarde o contato: após enviar seu currículo ou ser encaminhado para a vaga, aguarde o contato do PAT ou da empresa contratante para dar seguimento ao processo seletivo.

Lembre-se de que o processo de seleção pode variar de acordo com a empresa contratante e o PAT não garante a contratação. Por isso, é importante manter-se atualizado e buscar diversas oportunidades de trabalho.

Publicidade

Leave a Reply