Programa Jovem Aprendiz Havan: Veja como se Inscrever

Publicidade

Você é jovem e está a procura do seu primeiro emprego? Nós temos a solução para o seu problema! E o nome dela é Programa Jovem Aprendiz Havan! Essa é uma das melhores empresas para começar como um Menor Aprendiz.

Não é mais novidade que os Programas de Aprendizagem são um grande xodó dos jovens desde que o governo aprovou uma nova Lei de Aprendizagem em 2005.

Pensando nisso, a Havan criou o Programa Jovem Aprendiz com muitas oportunidades e benefícios, incluindo folga remunerada e férias semanais.

Publicidade

Trabalhar na Havan é o sonho distante de muita gente, mas não tema, pois ela acaba de disponibilizar vagas para o seu Programa de Jovem Aprendiz em todo o Brasil!

Contudo, as vagas são muito concorridas, não só porque a Havan é reconhecida nacionalmente como uma grande empresa, mas também porque trabalhar na empresa te dá muita experiência profissional no mercado, e ela pode ser usada para muita coisa.

Como funciona o Programa e como participar?

O Programa Jovem Aprendiz é uma iniciativa federal em parceria com grandes e médias empresas brasileiras para a criação de novos talentos no mercado de trabalho.

O projeto foi determinado para ser uma forma do governo federal criar oportunidades de formação para a juventude do país. Assim, eles têm o primeiro emprego e a uma base profissional ao mesmo tempo.

Isso significa que você não precisa de nenhuma experiência ou conhecimento para conseguir uma vaga de emprego na Havan.

Este programa atua em parceria com empresas públicas e privadas. Portanto, as médias e grandes empresas devem destinar um determinado percentual de vagas a esse público-alvo, e a Havan não é uma exceção.

Além disso, cursos técnicos estão disponíveis para os jovens que forem escolhidos para o programa.

Publicidade

Quem pode ser um Jovem Aprendiz na Havan?

As oportunidades para ser Jovem Aprendiz nesta empresa estão disponíveis para quase todos os setores da Havan. Para conseguir o primeiro emprego.

Toda empresa de médio a grande porte deve ter de 5% a 15% dos seus empregados inscritos no Programa de Jovem Aprendiz, ou seja, você sempre terá uma chace de participar.

Portanto, para a contratação desses jovens que desejam dar um para início na carreira profissional, desde que atendam a alguns requisitos que também são regulamentados por lei.

O principal requisito para se tornar um jovem aprendiz na Havan é a sua idade, que deve estar entre 14 e 22 anos, pois acima ou abaixo disso é impossível contratar alguém.

Morar perto das unidades da Havan também é um fator muito bom que pode dar uma vantagem no seu currículo.

Quais são os benefícios do programa?

Primeiramente, é importante ressaltar que o programa Jovem Aprendiz Havan 2023 possui carteira assinada para jovens. Em outras palavras, todos os benefícios dos empregados garantidos por lei e estão estipulados no Código do Trabalho.

Assim sendo, os principais benefícios do programa serão:

  • 13º Salário;
  • Salário com base em suas horas trabalhadas;
  • FGTS Garantido.

Além disso, os jovens selecionados receberão vale-refeição, vale-transporte e programas de treinamento para elevar ainda mais o seu currículo profissional.

Desta forma, eles podem receber formação profissional e ao mesmo tempo ter a oportunidade de ingressar na vida de trabalho já cedo! Ou seja, o programa oferece experiência e conhecimento ao mesmo tempo! Não é legal!

É importante ressaltar que todas as empresas participantes do projeto devem seguir as diretrizes legais do projeto. E dessa forma, os direitos são semelhantes aos concedidos aos trabalhadores que utilizam títulos da CLT em suas empresas.

Como se candidatar para vagas de emprego de Jovem Aprendiz na Havan?

Agora que você já sabe do que se trata o Programa de Menor Aprendiz da Havan, agora é a hora certa de se candidatar e reivindicar uma dessas vagas!

As inscrições são feitas pelo site da empresa e os novos cadastros são sempre gratuitos. Também é importante saber que a Havan não avisa explicitamente sobre a disponibilidade destas vagas.

Mas isso não significa que você não pode se cadastrar, pois você pode muito bem ver as individualmente em seu site e se inscrever nelas até com antecedência.

Além disso, quando aparecer uma vaga, seu currículo será selecionado com uma prioridade, então recomendo cadastrar rápido.

Confira nosso passo a passo para se inscrever no programa:

  • Entre na página de “Trabalhe Conosco” da Havan;
    Filtre as informações da vagas de emprego(Por ocupação, cidade e área de interesse);
    Em seguida, selecione uma das vagas que estão listadas como “Aprendiz”;
    Depois de ler todas as informações, você deve selecionar o botão “Candidatar-se”;
    Por fim, confirme e conclua seu cadastro na vaga.

Se ainda não se registou, por favor selecione a opção “Criar uma conta”. Basta apenas inserir as informações que estão sendo pedidas pela plataforma.

Quais são as vagas disponíveis no Jovem Aprendiz Havan?

O programa Jovem Aprendiz Havan 2023 está com diversas vagas em aberto. Em geral, as vagas disponíveis não exigem muito conhecimento técnico para serem exercidas. Desta forma, os jovens podem encontrar emprego em diferentes áreas. Assim sendo, muito provavelmente você terá as funções de reposição de mercadorias da loja, o atendimento e apoio aos clientes das lojas, os auxiliares de serviços gerais, a execução de listas, e por fim, o trabalho arrumando o armazém.

Publicidade

Leave a Reply