Segue abertas até (21) as inscrições para Processo Seletivo Jovem Aprendiz do Correios

Publicidade

O Jovem Aprendiz Correio 2023 é voltado para jovens entre 14 e 24 anos que desejam trabalhar nos Correios. Os aprendizes são contratados por um período de até dois anos, recebendo treinamento teórico e prático em áreas como atendimento ao cliente, operações logísticas, administração e gestão.

Eles também recebem benefícios como bolsa-auxílio, vale-transporte, seguro de vida e assistência médica. É necessário estar estudando ou ter concluído o ensino médio, estar dentro da faixa etária estabelecida e ter disponibilidade para trabalhar em meio período para se candidatar. As inscrições podem ser feitas pelo site dos Correios ou em parcerias com escolas e entidades sociais.

Ao final do programa, há a possibilidade de efetivação dependendo do desempenho do aprendiz durante o período de aprendizagem.

Requisitos para o Processo Seletivo, Correios;

Publicidade

Para se candidatar ao programa Jovem Aprendiz Correio, é necessário atender aos seguintes requisitos:

  1. Ter entre 14 e 24 anos;
  2. Estar estudando ou ter concluído o ensino médio;
  3. Ter disponibilidade para trabalhar em regime de meio período;
  4. Não ter sido contratado anteriormente como aprendiz nos Correios ou em outra empresa;
  5. Não ser beneficiário de prestação continuada da Previdência Social ou de seguro-desemprego;
  6. Não ter sido aprovado em outro programa de aprendizagem do Governo Federal nos últimos dois anos.

Além disso, é importante lembrar que cada processo seletivo pode ter requisitos específicos adicionais, que podem variar de acordo com a localidade e a demanda da empresa. O candidato também precisará apresentar os documentos pessoais e escolares solicitados no momento da inscrição.

De cursos e das vagas do Processo;

O processo seletivo para o programa Jovem Aprendiz Correio irá preencher 4.382 vagas e formar um cadastro reserva em diversas cidades e turnos, como especificado no ANEXO I deste Edital.

Haverá três sistemas de vagas disponíveis: o Sistema de Ampla Concorrência, o Sistema de Cotas para Pessoa com Deficiência (PCD) e/ou o Sistema de Cotas para Pessoa Negra (Preta ou Parda) (PNPP), com regras estabelecidas nos itens 8 e 9 deste Edital.

As vagas disponíveis serão para os cursos de Assistente Administrativo ou Assistente de Logística, nas modalidades presencial ou à distância (EaD). Os candidatos aprovados em todas as fases deste processo seletivo e convocados para a contratação serão contratados em ordem de classificação.

Demais vagas, concursos e processos futuros;

Os Correios oferecem diversas oportunidades de trabalho em suas unidades espalhadas pelo Brasil. Para se candidatar a uma vaga nos Correios, é necessário acessar o site oficial da empresa e clicar na opção “Trabalhe Conosco”. Em seguida, é preciso preencher um formulário com informações pessoais, experiência profissional e formação acadêmica.

Além disso, é possível encontrar informações sobre vagas disponíveis nos Correios em diversos sites de empregos e também em agências de empregos parceiras da empresa. Para concorrer a uma vaga, é importante estar atento aos requisitos exigidos para cada cargo, bem como aos prazos para inscrição e seleção.

Publicidade

Os Correios oferecem benefícios como plano de saúde, vale-alimentação, plano de previdência complementar e vale-transporte, além de oportunidades de crescimento profissional dentro da empresa.

Fases e inscrições do Correio;

A primeira fase do processo seletivo para o programa Jovem Aprendiz Correio será a inscrição do candidato, que é gratuita e deve ser feita apenas pela internet, no site http://www.correios.com.br, seguindo as instruções do link “Acesso à Informação > Servidores > Outras informações > Concursos Públicos”.

O período de inscrição será entre 27/03/2023, a partir da 0h00, e 21/04/2023, até às 23h59, horário oficial de Brasília. É importante lembrar que os Correios não se responsabilizam por falhas técnicas de internet ou de dispositivos utilizados pelos candidatos. Antes de se inscrever, o candidato deve ler atentamente o edital e verificar se preenche todos os requisitos necessários para participar do programa.

Publicidade

Catarina Bittercount

Jornalista e Redatora Web

Leave a Reply