Vaga para Ajudante de Limpeza para frota de Ônibus. Candidate-se

Publicidade

Prestar um serviço de qualidade é cumprir com várias determinações que garantem a segurança e conforto das pessoas. E com os meios de transporte não seria diferente.

Para garantir um ambiente adequado para os passageiros, é fundamental realizar a higienização externa, e principalmente interna, de forma frequente. Contudo, conseguir limpar um ônibus não é tarefa fácil.

E se você está em busca de uma empresa responsável que pode te ajudar nessa tarefa, temos a dica certa para você.

Sobre a vaga de limpeza de ônibus;

Publicidade

Atuará na limpeza, higienização e organização dos ônibus e de ambientes internos e externos da empresa A Combinar Requisitos: Ensino fundamental completo; Experiência mínima de 6 meses na função;

Disponibilidade de horário. Carga Horária: Horário de trabalho: das 13:40 às 22:00.

  • Requisitos:
  • Ensino fundamental completo;
  • Experiência mínima de 6 meses na função;
  • Disponibilidade de horário.

Você sabe a importância de realizar a limpeza de ônibus? 

Diariamente, milhares de pessoas utilizam ônibus para se locomover, seja para ir ao trabalho, ou mesmo para a escola. 

Sendo assim, é praticamente impossível ter um total controle das condições de higiene dentro do transporte ao longo do dia. 

E consequentemente, com o grande fluxo de usuários, também são trazidos para os ônibus todo tipo de sujeiras. Desde os restos de alimentos, poeiras, líquidos e várias outras substâncias. 

Dependendo do dia, é comum também que passageiros se sintam mal, e em casos de vômito, a situação se torna ainda pior. 

Contudo, existem perigos que não conseguimos ver e que podem ser ainda mais prejudiciais aos usuários: os microrganismos. 

Publicidade

Com muitas pessoas transitando a todo momento, é normal que fungos, vírus e bactérias também sejam levados para o ambiente de um ônibus. 

E em momentos de pandemia, como a do novo coronavírus, o perigo é ainda maior e a necessidade de higienização é redobrada. 

Contudo, uma simples limpeza pode não ser suficiente. Ambientes como esse precisam de processos completos que consigam eliminar todos os tipos de perigos. 

Sendo assim, é fundamental recorrer aos cuidados de uma empresa especializada. Afinal, ela conseguirá higienizar e desinfetar esses ônibus de forma adequada.

E para isso, você pode contar com a ajuda da Acquazero! 

Conheça a empresa certa para limpeza de ônibus! 

A Acquazero é a empresa certa realizar a limpeza completa de veículos, como carros, motos, vans, caminhões e ônibus.  Com mais de dez anos de atuação, a Acquazero é a maior franquia de limpeza ecológica do Brasil. E oferece no seu catálogo serviços de qualidade para a higienização e conservação de automóveis. 

A empresa é referência quando o assunto é estética automotiva e limpeza ecológica. Sempre adotando métodos que economizam recursos hídricos e usam produtos que não agridem o meio ambiente. 

Além disso, a empresa conta com uma equipe de profissionais treinados para realizar os procedimentos mais adequados para cada situação. 

Na busca constante de novas formas para melhorar ainda mais o atendimento, a Acquazero utiliza equipamentos e produtos de última geração, que proporcionam resultados satisfatórios. 

Como é feito o processo de limpeza do ônibus?

Além da higienização dos pontos de contato feita a cada parada no terminal, a empresa de transporte deve realizar uma limpeza profunda nos ônibus todos os dias após a finalização das atividades. Nesse caso, o processo pode ser feito por profissionais da própria organização ou por uma equipe terceirizada especializada em limpeza de veículos.

Normalmente, cada instituição tem adotado o seu próprio método de limpeza. No entanto, o processo é feito basicamente da seguinte forma:

  • a equipe responsável pela limpeza realiza uma vistoria a fim de certificar-se de que não há pertences que foram esquecidos pelos passageiros;
  • após verificar se está tudo em ordem, o passo seguinte é proteger os equipamentos eletrônicos do ônibus que não podem ter contato com a umidade:
  •  feito isso, é dado início ao processo de limpeza e de higienização do veículo, que consiste na remoção da sujeira que se acumulou ao longo do dia. Para isso, pode ser utilizada, entre outros produtos, uma mistura de água e desengraxante;
  • na parte externa, por fim, a limpeza é feita com água e sabão. 

Como limpar a parte interna do ônibus corretamente?

Devido à grande circulação de pessoas, a higienização dos ônibus precisa ser feita com base em protocolos rígidos que garantem a qualidade da ação. Afinal, as empresas devem prezar pela segurança de seus clientes. Sendo assim, ao realizar a limpeza dos veículos, é importante dar atenção aos pontos elencados a seguir.

Limpeza do sistema de ar-condicionado

O primeiro item a ser higienizado é o sistema de ar-condicionado. Isso porque trata-se de um acessório que favorece a proliferação de fungos, bactérias, ácaros e vírus que contribuem para o surgimento de doenças, afetando, assim, a saúde dos passageiros.

Por esse motivo, é necessário seguir à risca o prazo de troca do filtro e realizar a limpeza constantemente para garantir que a circulação do ar não ofereça riscos a nenhum usuário do serviço. Uma dica para amenizar a situação é utilizar o sistema por um momento curto e aconselhar os passageiros a trafegarem com as janelas abertas.

Higienização a cada viagem

Não importa se o ônibus é utilizado para transportar pessoas na cidade ou para realizar viagens de longa distância. O fato é que a circulação de passageiros é alta em ambos os casos, logo, é necessário que a sua empresa tenha um esquema de limpeza bem estruturado e que garanta a higienização dos veículos a cada viagem.

Para que a ação seja executada com o máximo de qualidade, é aconselhável contar com o apoio de uma empresa especializada nesse tipo de serviço. Isso porque ela terá todos os itens e acessórios necessários para fazer uma higienização profunda e eficiente.

Limpeza do banheiro

Nos ônibus que contêm banheiros, é necessário que a higienização seja feita a cada parada. Nesse caso, a limpeza deve ter foco nos principais pontos de contato. Para reduzir ainda mais as chances de contaminação, é ideal incentivar os próprios passageiros a higienizarem a maçaneta, a tampa do assento sanitário e a pia antes de usá-las.

Limpeza detalhada

Não basta fazer uma limpeza superficial e pensar que será o suficiente para manter a segurança dos passageiros. Por ser um veículo de grande porte, o ônibus contém cantos de difícil acesso, porém, no momento da higienização, é crucial que esses espaços não sejam negligenciados. 

Além de se ter atenção aos detalhes, é importante certificar-se de que as cortinas, os assentos, os bagageiros e os demais acessórios foram devidamente higienizados. Vale lembrar que, apesar de seguir um cronograma de higienização e de limpeza rígido, a utilização de equipamentos de proteção, como luvas e máscaras, continua sendo importante para trafegar nesses veículos.

Invista em equipamentos para uma limpeza profunda

O ideal, como já dito, é contratar uma empresa especializada em limpeza de veículos automotivos, mas se você preferir ter uma equipe específica para cumprir essa função, é importante investir em equipamentos e produtos que facilitem o processo e garantam a sua eficiência.

Além da utilização de produtos químicos, é interessante dispor de um gerador de ozônio para garantir que o ambiente interno esteja ainda mais seguro. Afinal, o ozônio é uma substância bastante eficiente no combate a bactérias, fungos e vírus, pois o seu estado gasoso permite a sua expansão por todo o interior do veículo.

Portanto, essas foram as principais informações sobre a higienização interna de ônibus. Embora a limpeza dos veículos de transporte sempre tenha sido algo necessário, uma ação mais profunda e detalhada se tornou obrigatória nos dias de hoje. Por isso, não deixe de seguir as dicas citadas neste conteúdo para garantir a segurança e a proteção de seus passageiros. Para se candidatar-se a vaga acesse aqui, aqui, aqui.

Publicidade

Leave a Reply