Vaga para Zelador em Condomínio. Candidate-se

Publicidade

Zelador tem a função de fazer limpezas em diversos locais da empresa, inspeções em prédio e áreas comuns do local. O zelador faz reparos em gerais e manutenções simples, a função também é verificar funcionamento da parte elétrica de aparelhos e elevadores.

O zelador é uma faz tudo da empresa e é uns dos funcionários mas essenciais e precisos. O zelador não pode fazer de forma alguma atividades que não esteja no seu contrato de trabalho, e caso ele venha fazer, será obrigatório da empresa contratante pagar a extra do serviço realizado. 

Qual a média salarial de um Zelador;

A média salarial de um Zelador, é de R$1.388,00, podendo ganhar até R$3.000 por mês, caso trabalhe para uma empresa que pago um valor mais alto. E sua jornada de trabalho é de 12×36, 12 horas de trabalhos e 36 de descansos, que dá um total de 44 horas semanais. Caso haja extra em hora, sobe para 48h semanais, assim como porteiros e faxineiros ganham essa média salarial. 

Quais são os benefícios de Zelador, e quais são obrigatórios; 

Publicidade

“Zelador não são Empregados Domésticos”.

Como segurados obrigatórios da Previdência Social, os zeladores têm direito a todos os benefícios, isto é, às aposentadorias especiais:

  • Por idade
  • Por tempo de contribuição 
  • Invalidez 
  • Auxílio Acidentes 
  • Doença 
  • Reclusão
  • A pensão por morte e aos família e maternidade 

O outro direito que ainda não é reconhecido é o de insalubridade, reivindicado pela categoria por conta da necessidade de lidar com lixo e da exposição a doenças ocupacionais como LER e DORT em função de tarefas repetitivas e de suporte de peso, segundo o representa os empregados no Conselho de Previdência Social de Florianópolis. 

Quais são as funções do zelador com a administradora?

É comum os condomínios serem gerenciados por empresas que prestam serviços administrando o local. Desse modo, o zelador deve cumprir algumas atribuições, como: O zelador deve saber a quem recorrer na empresa administradora caso precise tirar uma dúvida; E, os funcionários da empresa responsável pela administração do condomínio também devem saber quem é o zelador do local e manter contato com ele sempre que necessário.

Dessa forma, é obrigatório que ambos mantenham um canal de comunicação para que os problemas e as atividades diárias sejam resolvidos rapidamente.

Entretanto, existem algumas atribuições em comum, que são:

  • O zelador deve sempre repassar ao síndico os problemas ocorridos na sua ausência;
  • O zelador deve entender que ele não é o “vice-síndico” quando o titular não estiver à disposição dos moradores;
  • Moradores não podem pedir favores ao zelador e nem ordenar que ele faça determinado serviço naquela hora, com urgência, sem a autorização prévia do síndico;
  • Se não for terceirizado, o zelador deve ajudar o síndico a montar escala de folgas e férias dos outros profissionais do condomínio;
  • Se o zelador for terceirizado, como ocorre em alguns condomínios, as ordens devem ser passadas à empresa terceirizado a fim de evitar vínculo trabalhista com o funcionário;

Informações da vaga de Zelador para contratação;

Descrição completa da vaga

Há mais de 50 anos no mercado a Quimidrol se tornou uma empresa referencia no setor de produtos químicos e Odontológicos. Além da área administrativa, produtiva e logística, dispões de laboratórios modernos para controle de qualidade e área de pesquisa e desenvolvimento para soluções específicas.

Atualmente estamos com vaga de Zelador. Se você ficou interessado (a) na vaga e está em busca de novos desafios, siga com a sua candidatura e mantenha sempre seu currículo atualizado.

Publicidade

Afinal, o que faz um zelador?

Manter um condomínio em ordem não é uma tarefa simples. Isso porque há uma grande quantidade de pessoas convivendo em um mesmo espaço, com hábitos e personalidades diferentes.

Também, há toda uma infraestrutura que precisa estar em plenas condições para o bem-estar dos moradores. E, ainda, há outros funcionários do condomínio que precisam ser supervisionados, bem como os prestadores de serviços terceirizados.

Se um desses aspectos apresentar alguma falha, todo o condomínio será prejudicado. Para evitar que isso aconteça, existe a figura do zelador. Como o próprio nome sugere, é o responsável por zelar pelo prédio e pelas atividades realizadas em todo o ambiente. Na prática, isso significa que é o braço direito do síndico.

Ou seja, o zelador é o líder dos demais colaboradores, que devem prestar a ele contas sobre suas atividades. Sendo assim, as principais funções do cargo são:

  1. manter o síndico informado sobre todos os acontecimentos importantes do condomínio;
  2. supervisionar todos os trabalhos executados nas áreas comuns, como limpeza, reparos e manutenção, seja por funcionários do próprio condomínio ou terceirizados;
  3. verificar diariamente o funcionamento dos elevadores, sistemas de interfonia, portaria, portões, iluminação das áreas comuns e sistemas de segurança;
  4. liderar a equipe que trabalha no condomínio;
  5. receber e acompanhar representantes do poder público em inspeções e fiscalizações;
  6. distribuir correspondências, encomendas e circulares emitidas pelo condomínio;
  7. acompanhar as mudanças que chegam e saem do condomínio e cuidar para que as instalações e estruturas não sofram danos;
  8. acionar polícia ou bombeiros caso haja necessidade;
  9. zelar pela segurança dos moradores, visitantes, funcionários, prestadores de serviço e do patrimônio do condomínio;
  10. manter a organização geral do condomínio;
  11. realizar rondas e inspecionar as dependências em vários períodos do dia e providenciar os devidos reparos se constatar algum problema;
  12. garantir o cumprimento das normas do Regimento Interno e da Convenção de Condomínio por todos, incluindo moradores, funcionários, visitantes e prestadores de serviços;
  13. acionar órgãos públicos competentes para denunciar irregularidades que possam causar prejuízo ou colocar em risco as pessoas e o patrimônio do condomínio;
  14. transmitir aos colaboradores as ordens dos superiores;
  15. receber reclamações dos moradores e repassá-las ao síndico;
  16. ajudar o síndico a montar a escala de folga e de férias dos outros funcionários;
  17. providenciar os materiais necessários para que os outros colaboradores possam executar suas tarefas com segurança e eficácia;
  18. atender e orientar moradores e visitantes sobre assuntos referentes ao condomínio;
  19. efetuar pequenos reparos (como troca de lâmpada e fusíveis), desde que tenha conhecimento, e solicitar profissionais habilitados para serviços técnicos;
  20. estar presente durante a visita de técnicos das concessionárias de gás, água, energia elétrica e telefonia;
  21. treinar funcionários recém-contratados;
  22. acompanhar, fiscalizar e reportar ao síndico todos os tipos de obras e reparos realizados no condomínio;
  23. realizar o controle de manutenção preventiva.

Requisitos, qualificações, horário e benefícios para vaga de Zelador;

Ensino fundamental completo. Horário: Segunda à quinta-feira da 08:00 às 18:00; (1h de intervalo)Sexta-feira das 08:00 às 17:00. (1h de intervalo). Benefícios: Vale transporte; Vale alimentação; Convênio farmácia; Convênio Quimidrol; Plano de saúde.

Quando é necessário acionar o zelador?

O trabalho do zelador abrange todo o funcionamento do condomínio para garantir a harmonia, o bem-estar e a segurança dos moradores. Assim, ele é o intermediário entre os condôminos e o síndico.

Sempre que um usuário se sentir prejudicado ou notar algum problema que comprometa o condomínio, deve procurar o zelador para tirar dúvidas sobre como proceder, registrar informações ou para que ele repasse a questão ao síndico.

Alguns exemplos de situações que podem ser levadas ao zelador são:

  • reclamação de um morador com os latidos dos animais em apartamento;
  • agendamento de alguma mudança;
  • realização de obra em um apartamento;
  • necessidade de reparo no portão eletrônico da garagem;
  • falta de algum funcionário por problema de saúde;
  • chegada de uma empresa terceirizada para efetuar serviços de paisagismo e jardinagem.

Agora que você já sabe o que faz um zelador, poderá acioná-lo nas situações corretas. Lembre-se de que ele tem como objetivo promover o bem-estar e a segurança de todos. Então, ao escolher o apartamento ideal para morar, não se esqueça de analisar se o condomínio conta com um bom zelador e quais são suas funções.

O que achou do post? Ficou com alguma dúvida ou tem algo a acrescentar sobre o cargo de zelador? Deixe um comentário abaixo e compartilhe suas ideias conosco e com outros leitores!

Seja bem-vindo à página da Quimidrol.

Todas as nossas oportunidades são para aqueles que têm paixão pelo que fazem e querem iniciar um novo desafio em suas carreiras. Há mais de 50 anos no mercado, somos especialistas na fabricação e distribuição de produtos químicos, de limpeza e odontológicos.

Com vendas B2B e B2C, aqui na Quimidrol você encontrará oportunidades diversas para crescer junto com a gente. Veja as nossas vagas abaixo e cadastre-se. Estamos esperando o seu contato!

Publicidade

Leave a Reply