Vagas de emprego para Doméstica – Veja como se candidatar!

Publicidade

Querendo ou não, trabalhos domésticos são de interesse de boa parte da população brasileira. Não só de quem precisa de serviço nessa área, mas também das pessoas que possuem serviços a oferecer para elas.

Se você tem serviços a oferecer, nessa matéria nós vamos dizer tudo o que você precisa saber para encontrar a melhor vaga de empregada doméstica.

Fique conosco até o final dessa matéria, pois nós iremos te mostrar até as melhores plataformas para trabalho doméstico que você pode usar hoje mesmo!

Os cuidados que uma Empregada Doméstica precisa ter no seu trabalho

Publicidade

Antes de mais nada, você precisa saber que para ser uma empregada doméstica você precisa sim ter alguns cuidados. O seu trabalho não melhora partindo apenas de você, mas também da sua orientação e treinamento.

Nesse caso, nós vamos te mostrar nesse tópico algumas regras e técnicas que toda empregada doméstica precisa ter para concluir o seu trabalho com o máximo possível de eficiência e nunca mais ser cobrada pelo patrão.

Atenção máxima aos horários definidos

Você sempre deve estar atenta de forma bem rigorosa aos horários que seu patrão/patroa entra e sai de casa para fazer alguma coisa. Se possível peça para a pessoa te dizer quando ela vai fazer alguma coisa com atraso ou deixar de fazer algo do dia-a-dia com antecedência para você não ficar na mão.

A sua marcação de ponto é obrigatória pela PEC e também é uma regra das empregadas domésticas. A menos que tenha algum imprevisto ou algo urgente acontecendo, você não deve ficar trabalhando depois do seu horário normal de emprego. Caso contrário, você direito a horas extras.

Sempre faça seu trabalho com eficiência

Fazer suas tarefas diárias com dedicação é sempre bem-vindo! Sempre que puder, faça as suas tarefas com o máximo possível de eficiência para construir uma boa relação com o seu patrão.

Mas lembre-se, errar é algo humano. Você não vai acertar todas e nem errar em todas, mas o importante é conseguir construir uma relação de confiança com o seu patrão e não transformar ele em uma figura terrível do seu dia-a-dia.

Organize uma lista de tarefas

Você pode pedir para o seu patrão ou você mesma pode fazer uma lista de tarefas para que o seu trabalho seja mais rápido e otimizado e para que você não perca tempo com tarefas e afazeres menos urgentes. Tente sempre fazer as tarefas bem detalhadas para que você não esqueça de nada.

Publicidade

Você pode detalhar por exemplo, os produtos de limpeza que você vai usar para fazer a limpeza, como limpar e o que não fazer na situação.

Comunicação entre o patrão e a empregada

É sempre bom dialogar com o seu patrão para ter um bom convívio com ele e todos dentro do seu ambiente de trabalho. Fique sempre próxima e disponível para que você possa relatar as suas dificuldades e outras questões do cotidiano com o seu patrão

Sempre avise com antecedência sobre itens que faltam. Desse jeito você vai gastar bem menos tempo tendo que ir no supermercado várias vezes no dia.

Identifique o seu local de trabalho

Saber identificar onde ficam certos lugares e objetos no seu local de trabalho é uma dica muito valiosa para facilitar a organização do lugar e guardar os objetos nos lugares certos.

Saber identificar certas gavetas, caixas, armários e prateleiras é fundamental para um bom trabalho.

Respeito e ao mesmo tempo autoridade

Para que você e seu patrão tenham uma relação em harmonia é necessário que vocês dois se esforcem. Você como empregada precisa cumprir as ordens que foram dadas a você, mas também deve saber que o seu patrão deve respeitar e conceder todos os seus direitos e benefícios exigidos por lei.

O seu patrão não possui nenhum direito de tirar de você seus direitos básicos e muito menos de impor regras que vão contra eles. Sempre lembre que você é uma pessoa e seus direitos são dados por lei.

Aplicativos para empregadas domésticas

Aplicativos para empregos estão na moda hoje em dia, temos vários exemplos como Workanna, LinkedIn e etc…

Pensando nisso, nós separamos para você algumas plataformas aonde será possível para você, que tem serviços para oferecer achar ofertas de emprego com mais facilidade.

Quais são as vantagens de usar esses aplicativos?

Existem várias vantagens de usar aplicativos como esses, não só pra quem contrata, mas também quem oferece os serviços. Um deles por exemplo é a confiança e a interação que você tem com a sua empregada.

Pensando nisso, nós listamos algumas vantagens que você tem ao usar esses aplicativos. Confira mais informações abaixo:

  • Prestadores de serviços domésticos como diaristas são encontrados com muito mais facilidade
  • Caso você precise de outro tipo de serviço ou tem outro tipo de serviço a oferecer, também será muito fácil encontrar por dentro do aplicativo
  • Qualquer pessoa pode baixar o aplicativo e botar seus serviços a venda, isso é fantástico!

Opções de aplicativos para você baixar no seu celular ou acessar no seu computador

Antes de mais nada, vamos te dizer que algumas funções desse aplicativo permitem a função de pagamento antecipado, feito pelo próprio aplicativo. Isso é fantástico!

Aqui abaixo tem alguns aplicativos para você que tem serviços a oferecer:

Publicidade

Leave a Reply