Vagas para trabalhar em Buffet – Veja como se candidatar

Publicidade

Buffet é um dos serviços mais importantes no setor de eventos. Responsável principalmente pela produção e oferta de alimentos dentre os convidados, o serviço de buffet se torna um componente imprescindível para qualquer festa ser bem sucedida. Afinal, com profissionais encarregados deste serviço, ganha-se não só muito mais tempo, comodidade como também qualidade.

Você tem interesse em trabalhar em buffet? Neste artigo, falamos sobre como funciona o trabalho neste setor e quais são os profissionais mais procurados por buffets. Além disso, também te contamos como encontrar vagas de trabalho em buffets. Confira!

Veja como funcionar para trabalhar em Buffet?

Seja um buffet de pequeno, médio ou grande porte, geralmente possui uma equipe fixa, que garante o atendimento aos serviços oferecidos para determinada quantidade de convidados. No entanto, quando há eventos maiores ou há vários eventos concomitantes, é comum que os buffets contratem temporariamente novos funcionários para lidar com a demanda. E é nesta situação que você pode conseguir uma oportunidade de trabalho.

Publicidade

Mas antes de mais nada, é importante ressaltar que a maioria dos buffets remunera os profissionais via cachê. Ou seja, cada dia trabalhado é remunerado de acordo com um valor pré-estabelecido, sem qualquer vínculo empregatício.

Este valor varia de acordo com o tamanho do buffet, o tipo de festa, a quantidade de horas trabalhadas e também o local onde ele é realizado.

Quais são as vagas disponíveis?

  • Recepcionistas
  • Monitores
  • Garçons
  • Auxiliares de limpeza
  • Auxiliares de cozinha 
  • Auxiliar de confeiteiro
  • Cozinheiros
  • Confeiteiros
  • Salgadeiros
  • Fritadores
  • Manobristas

Como funciona o cachê?

O valor do cachê varia de acordo com o Buffet na qual está contratando, geralmente remuneração é paga por cada dia trabalhado. O profissional presta serviços de forma autônoma, portanto, não tem qualquer tipo de vinculo empregatício e cuidar da própria escala.

Veja onde estão contratando:

Nos principais sites e plataformas de recrutamento online é possível encontrar anúncios com vagas de trabalho em buffets. Assim, não deixe de cadastrar o seu currículo no VagasInfoJobsCathoIndeed, dentre outros. Depois, pesquise as vagas mais próximas a você e se candidate!

Em contrapartida, outra plataforma digital que pode te ajudar a encontrar uma oportunidade em buffet é através do Getninjas. Trata-se de uma plataforma que intermedia o contato entre prestadores de serviços e clientes. Lá, há uma aba exclusiva para o setor de eventos.

Ah, outra dica é ficar de olho em grupos de Facebook dedicados a profissionais que trabalham em buffet. Em muitos casos, você pode encontrar vagas exclusivas lá.

Conheça os buffets mais próximos à você

Por fim, a questão da localização é muito importante para um buffet. Especialmente quando falamos sobre buffets de pequeno porte, que atendem principalmente eventos que acontecem nas suas redondezas.

Publicidade

Então, busque quais são os buffets mais próximos a você e entre em contato: tente descobrir como eles funcionam e como ocorre a contratação de novos funcionários.

Publicidade

Leave a Reply